Vamos viver

Todos passam por fases estranhas na vida. Graças a Deus, nunca passei por fases difíceis, mas já enfrentei as estranhas, em que eu, uma pessoa motivada por natureza, me encontro em meio a um mundo cinza, onde nada parece fazer sentido. O que me tranquiliza é que essas fases passam e deixam como fruto muitos planos legais e iniciativas positivas para a vida.

Positivas porque é quando estou de saco cheio que paro e penso no que eu quero de verdade e começo a mexer os pauzinhos para alcançar meus objetivos. Quando tudo está bem, nós estagnamos e não há santo que nos faça sair da nossa zona de conforto. É quando nos sentimos perdidos na vida que encontramos o caminho e é assim que eu gosto.

Para mim, a desmotivação, quando temporária, é bem benéfica. Me incentiva a emagrecer - cof, cof -, a estudar, a amar, enfim, a conquistar, pois transformo a energia negativa que surge nesses períodos em energia criativa. Muitas pessoas focam no sentimento e esquecem de pensar no porque ele apareceu, tentando transformá-lo a seu favor. As vezes, parar e achar tudo uma bosta é bom, incentiva a sair desse mundinho cinza e sem graça, e buscar algo que nos dê satisfação.

Infelizmente, o ser humano é assim. Sempre em busca de algo novo, de conhecimento, de algo que o motive a seguir em frente. Sei que muitos já pensaram em ser uma planta ou um passarinho - adoro - qualquer para não ter que pensar e se preocupar com as coisas, mas se pensarmos bem, que maravilha é ser humano e poder amar e construir com um objetivo que não a sobrevivência. Fazer as coisas porque quer e não porque o instinto mandou assim.

Ainda existem muitos homens e mulheres que se comportam como animais, vivendo a vida como se não houvesse amanhã, tentando tirar dela o máximo de prazer e satisfação. Geralmente, são os mais infelizes, pois nunca conseguem satisfazer suas vontades e isso é frustante. O legal é saber levar a vida, entendendo que nem tudo que queremos, vamos ter, mas que tudo o que construirmos, seja amor ou tristeza, vai se manter em nossas vidas e definir o que somos e seremos.

Então, tá tristinho e sem motivo pra viver? Tenta parar e ouvir o seu coração e o que ele tem pra te dizer. Geralmente, nesses momentos, a nossa insatisfação não tem uma razão definida. É a junção de um monte de coisas que estão acontecendo ao mesmo tempo em nossas vidas e que não conseguimos entender bem ou então é causada pelo fato de parecer estar tudo bem e nos 'trinks', quando para o ser humano é comum viver em tempestade.

A calmaria ainda nos causa estranhamento, no entanto, esses períodos de bonança são importantes, pois nos ajudam a guardar nossas forças para as grandes transformações que virão ou a aceitar com mais calma e paciência que a vida é assim, cheia de altos e baixos. Vamos viver!  

Por Daiane Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bandida, eu? Imagina...

A gente dá um jeitinho...