Por que tem que doer?
O que é essa angústia que toma conta dos corações de toda uma geração? Por que para muitos a não-vida se torna uma opção tão atraente? Que mundo é esse que toma e exige tanto, sem aparentemente dar nada em troca?
Até quando vamos aguentar um dia a dia em que a alegria e a satisfação são fugazes sentimentos que brilham em meio as dores, suores e embates da rotina. Muitos dirão que a vida é assim e temos que suportar, mas eu questiono essa síndrome de super mulheres e super homens que virou moda.
Tudo temos que aguentar sem chorar e reclamar. Nossas lágrimas e tristezas precisam ficar nas sombras, pois o mundo não sabe lidar com elas. Ele só nos exige alegria e sorrisos, quando nosso coração grita perante tantas violências psicológicas que enfrentamos a cada minuto.
Quando nos perdemos no ter e esquecemos de ser? Em que momento a vida se transformou no girar de uma máquina lubrificada com nosso sangue e lágrimas? Sim, a tristeza e a melancolia moram em mim, mas esse desabafo é muito mais pela tristeza e dor que vejo no outro.
Minha tristeza e minha dor eu entendo, e aceito como partes de quem sou. Entendo também que não sou somente elas, ainda vejo a beleza de um dia de chuva, ainda encontro prazer em uma música cantarolada.
O que me preocupa são aqueles que perderam essa capacidade e se sentem sufocados pelo mundo de dentro, muito mais pelo que de fora. É para eles que escrevo e imploro: peçam ajuda. Antes de dar um passo que não tem volta, pelo menos não a curto prazo, gritem por socorro e com palavras mesmo.
Nem sempre quem está a nossa volta consegue enxergar a dor que se esconde em nós, pois também está submerso nas suas próprias mazelas. Infelizmente, vivemos em um mundo em que o olhar deixou de falar e a tua voz é a única coisa entre uma não-vida e uma vida menos cinzenta e mais real.
Não precisamos e não nascemos nessa Terra para sermos felizes 100% do tempo. Nascemos para aprender, crescer e evoluir como seres humanos e espíritos que somos. A dor, a tristeza e a derrota fazem parte dessa jornada, mas esses sentimentos estão tão pesados porque estamos carregando-os sozinhos em um mundo que não nos permite falar deles.
Não aceite isso, fale da sua dor. Não permita que esse mundo canibal te devore, pois há muitas pessoas que te amam e se preocupam contigo. Vamos olhar em volta e estender a mão?
Por Daiane Santos
Por Daiane Santos

Comentários
Postar um comentário